09/09/2025
03:34:02 PM
O homem acusado de matar o amante da própria esposa, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, compareceu espontaneamente à Polícia Civil na manhã de segunda-feira (8). Após prestar depoimento, ele foi liberado.
Identificado como Evandro Martins, o suspeito é investigado pela morte de Clynton Moisés Lopes, de 31 anos, esfaqueado na quarta-feira (3). Segundo a polícia, a vítima mantinha um relacionamento extraconjugal com a esposa de Martins.
A defesa, representada pela advogada Fabiana Irala de Madeiros, afirmou que o cliente está “profundamente abalado” e que vai colaborar com as investigações. A nota ainda ressalta que o episódio teria ocorrido em meio a um “escalonamento provocativo”, o que será esclarecido no inquérito com apoio de perícias e testemunhas.
Como o crime aconteceu
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência começou como um chamado de violência doméstica. A esposa de Martins teria pedido socorro relatando agressões, mas, no caminho, uma nova denúncia indicava que um homicídio havia ocorrido.
Quando a equipe chegou ao local, encontrou Clynton caído no quintal da casa e a mulher ao lado dele. Após ser acalmada, ela contou aos policiais que mantinha um caso com a vítima e que o marido havia descoberto a traição.
Durante a discussão, houve luta corporal e Martins teria atingido Clynton com golpes de faca, causando sua morte. A mulher relatou ainda que, após o crime, o marido tomou banho, obrigou-a a limpar a residência e deixou o local dizendo que iria trabalhar. O carro da vítima também teve os pneus danificados.
A Delegacia de Homicídios e a Polícia Científica realizaram perícia, coletaram provas e ouviram testemunhas. As investigações seguem em andamento.
Informações: g1 PR
Foto: RPC Foz do Iguaçu
Compartilhe